Todas as informações pessoais relativas a clientes ou visitantes que utilizem o site daysy.pt serão tratadas em conformidade com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). Em particular, as informações pessoais recolhidas podem incluir nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros dados relevantes.
1. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) sobre a Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site daysy.pt é da responsabilidade de Bárbara Yü Belo, pessoa individual com o NIF 214313662 e com sede na cidade de Senhora da Hora, Matosinhos.
2. Privacidade dos Dados
As informações pessoais solicitadas são apenas as necessárias para a subscrição de formulários, submissão de compras e envio de newsletters que colocamos à disposição do cliente. Não partilhamos as informações pessoais dos clientes com terceiros.
3. Dados Pessoais Recolhidos
Recolhemos dados pessoais que os clientes fornecem voluntariamente ao subscreverem algum formulário, ao contratarem um serviço, ao realizarem uma compra ou quando manifestam interesse em obter informações sobre Fertilidade Natural.
As informações pessoais que recolhemos dependem do contexto da interação do cliente conosco. As informações pessoais que podemos recolher incluem:
Nome;
Endereço de e-mail;
Localização/Morada;
Contacto Telefónico.
4. Utilização das Informações Recolhidas
As informações que recolhemos ou recebemos são utilizadas para:
Enviar comunicações promocionais e de marketing: Estas mensagens são enviadas após inscrição voluntária por parte do cliente, que poderá cancelar a receção dos e-mails a qualquer momento;
Enviar informações administrativas: Utilizamos as informações pessoais do cliente para enviar informações sobre os nossos produtos, serviços e recursos, e/ou informações sobre alterações nos nossos termos e política de privacidade;
Solicitar feedback: Podemos utilizar as informações do cliente para solicitar feedback e contactá-lo sobre a utilização dos nossos serviços;
Proteger os nossos serviços: As informações dos clientes são utilizadas como parte dos nossos esforços para manter os nossos serviços seguros e protegidos (por exemplo, para monitorização e prevenção de fraude);
Entregar serviços: Utilizamos as informações dos clientes para fornecer um serviço ou produto.
5. Retenção dos Dados Pessoais
Bárbara Yü Belo retém os dados pessoais dos clientes apenas pelo período de tempo estritamente necessário para executar a finalidade para a qual foram recolhidos ou, consoante o caso, até que o cliente exerça o seu direito de oposição ou direito de apagamento.
6. Partilha dos Dados
Podemos processar ou partilhar os dados dos clientes com base nos seguintes pontos legais:
Consentimento: Podemos processar os dados do cliente se este nos der consentimento para utilizar as suas informações pessoais numa finalidade específica;
Execução de um contrato: Quando celebramos um contrato com o cliente, podemos processar as suas informações pessoais para cumprir os termos do contrato (ex: envio de uma encomenda ou prestação de um serviço);
Obrigações legais: Podemos divulgar as informações do cliente quando formos legalmente obrigados a fazê-lo, para cumprir a lei aplicável, solicitações governamentais, um processo judicial, ordem judicial, processo legal ou em resposta a uma ordem judicial;
Interesses vitais: Podemos divulgar as informações do cliente onde acreditarmos ser necessário investigar, prevenir ou tomar medidas em relação a possíveis violações das nossas políticas, suspeita de fraude, situações que envolvam potenciais ameaças à segurança de qualquer pessoa e atividades ilegais, ou como evidência em litígios em que estivermos envolvidos.
7. Direitos do Cliente
O cliente mantém o controlo sobre os dados que temos a seu respeito. Os direitos associados a esse controlo podem incluir:
Solicitar acesso e obter uma cópia das informações pessoais que temos sobre o cliente;
Solicitar retificação ou eliminação;
Limitar o processamento das informações pessoais do cliente;
Se aplicável, à portabilidade dos seus dados.
Em alguns casos, o cliente também poderá ter o direito de se opor ao processamento das suas informações pessoais. Para isso, deverá enviar um e-mail para suporte@daysy.pt. Iremos considerar e agir de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.
8. Cookies
O que são cookies?
Cookies são pequenos ficheiros de dados que são colocados no computador ou dispositivo móvel do cliente quando visita um site.
Os cookies são amplamente utilizados pelos proprietários de sites para fazerem os sites funcionarem, bem como para fornecer relatórios sobre a utilização desses mesmos sites.
O cliente é livre de desligar os seus cookies, seja através das opções do seu browser ou através de ferramentas de programas Anti-Virus. No entanto, essa opção poderá alterar a forma como interage com o nosso website. Nomeadamente, poderá impedir o login na sua área de cliente.
Os cookies que o site daysy.pt utiliza são geridos pela plataforma de lojas online dos CTT e incluem:
Cookies de sessão e de autenticação: Estes cookies são usados para manter o cliente autenticado durante a navegação no site, permitindo-lhe aceder às funcionalidades da loja online, como o carrinho de compras e a finalização de pedidos;
Cookies de utilização: Cookies que detetam de forma anónima a sessão do cliente, recolhendo o país, a página visitada e o tempo investido a ler/consultar essa mesma página.
Estes cookies não são identificáveis (é impossível sabermos exatamente qual é a sessão do cliente), sendo usados apenas para efeitos de métricas e relatórios gerais.
9. Segurança
Tomamos precauções para proteger os dados pessoais dos clientes, garantindo que estes não sejam perdidos, utilizados indevidamente, divulgados, alterados ou destruídos de forma inadequada.
A compra de programas online ou cursos é tratada totalmente pela plataforma de lojas online dos CTT. Os métodos de pagamento utilizados pelos CTT são totalmente seguros e protegidos pelas maiores tecnologias de encriptação disponíveis online.
10. Retenção de Dados
Manteremos as informações pessoais dos clientes apenas durante o tempo necessário para os fins definidos nesta política de privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei (como impostos, contabilidade ou outros requisitos legais).
Quando não houver nenhuma necessidade legítima para continuarmos a manter as informações pessoais do cliente, iremos excluí-las ou torná-las anónimas. Se isso não for possível (por exemplo, porque as informações foram armazenadas em arquivos de backup), iremos armazená-las em segurança e isolá-las de qualquer processamento até que a exclusão seja possível.